quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“Villa Daslu”

Villa Daslu (situada na Vila Olímpia em SP) ou simplesmente Daslu foi uma loja de artigos de luxo da cidade de São Paulo. Considerada o "Templo do Luxo" ou "Meca dos Estilistas", A  Daslu era um sofisticado magazine que abrigava dezenas de marcas de alto luxo. A marca "Daslu" é uma referência ao apelido "Lu", que foi comum a ambas as sócias que fundaram a loja em 1958, sendo elas Lúcia Piva de Albuquerque Tranchesi e Lourdes Aranha dos Santos.
O início
Em uma pequena casa no bairro residencial de Vila Nova Conceição, região nobre de São Paulo. Funcionava como "boutique fechada" e atendia apenas as amigas que vinham em busca de produtos das melhores marcas européias. Não demorou e a pequena loja começou a se expandir pelas casas vizinhas, chegando a ocupar mais de vinte imóveis que se comunicavam num emaranhado de corredores e salões, sem vitrines, publicidades ou nome na porta. As clientes não eram atendidas por pessoas comuns e, sim, por jovens educadas e ricas, muitas delas com nomes tradicionais oriundas da sociedade paulistana. Mesmo com o tratamento diferenciado que a Daslu prestava aos seus clientes, a loja não contava com provadores de roupas e o acesso às dependências era exclusivo para mulheres. Os homens somente tiveram acesso à Daslu quando foi inaugurada a "Daslu Homem", em imóvel independente da loja original.
A Daslu foi, durante muito tempo e não oficialmente, a representante de várias marcas de alto luxo no Brasil como Chanel, Hermés, Jimmy Choo e várias outras.

A expansão

Com a morte de Lucia nos anos 80 os negócios ficaram a cargo de sua filha, Eliana Tranchesi e o crescimento do negócio nos anos seguintes exigiu que a loja buscasse novos locais para expandir. A Daslu já enfrentava sérios problemas com a vizinhança devido ao trânsito que provocava e sofria com as constantes investidas da prefeitura de São Paulo que exigia o fechamento da loja, já que ela estava funcionando numa área com restrições ao comércio.
Em 2005 a loja se mudou para uma nova área na Vila Olímpia e foi rebatizada como “Villa Daslu”. Com investimento de duzentos milhões de reais e uma área de 17.000 m2, a Villa Daslu tornou-se o centro do mercado de alto luxo no Brasil e, além das roupas de grife, vendia de botões a helicópteros. Nos meses que se seguiram, a “Villa Daslu” foi considerada o verdadeiro templo do luxo no Brasil.
Poucos meses após a inauguração da Villa Daslu, a Polícia Federal do Brasil executou a Operação Narciso, que visava apurar crimes de sonegação fiscal cometidos pelos proprietários da Daslu. As suspeitas tiveram início em 2004 quando a Receita Federal do Brasil realizava uma fiscalização de rotina em alguns contêineres no aeroporto de São Paulo. Dentro deles havia vários artigos de luxo e as respectivas notas fiscais em nome da Daslu com preços muito superiores aos declarados pelas importadoras.
Eliana Tranchesi, seus sócios e alguns diretores da Daslu e das importadoras chegaram a ser presos, mas foram soltos e respondem aos processos em liberdade. Eliana foi condenada a 94 anos de prisão, mas manteve a liberdade enquanto recorria da decisão.
No ano de 2012, a Daslu volta a exercer suas atividades após um leilão feito em 2011, no qual seus credores conseguiram regularizar a situação judicial da marca.
* Eliana Tranchesi faleceu de câncer em 24 de fevereiro de 2012.

20 DE NOVEMBRO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

TOCO DANCE CLUB - de 1972 a 1997

Toco Dance Club foi uma tradicional casa noturna paulistana. Ela abriu suas portas em 1972 e encerrou as atividades em 1997. Era localizada na zona leste de São Paulo e tinha capacidade para mais de quatro mil pessoas. Seu sistema de som e luzes era referência incontestável.

A Toco encabeça o que pode ser considerado como uma espécie de tríade de inesquecíveis danceterias paulistas ao lado de Overnight e Contra Mão. De tão queridas, várias festas em homenagem às três casas já extintas foram realizadas nos anos 2000.
Em Sampa a galera da ZONA LESTE costumava frequentar a TOCO, CONTRA MÃO, OVER NIGHT, SUNSHINE (Santo André), CURTO CIRCUITO, e quando tinha um dinheirinho a mais, íamos para a ZONA SUL na SHAMPOO ou OPEN AND DOWN.

O que não podia faltar era:
SPRING LOVE - Stevie B
LOOKING FOR LOVE - Tom Hucker
X-RAY VISION - TKA
HOUSENATION - The Housemasterboyz
GLORIA - RJ and Family
HEADHUNTER - Front 242
DON'T MISS THE PARTY LINE - Bizz Nizz
PUMP UP THE PARTY - Hassan
YOU ARE THE ONE - TKA
SITUATION - Yazoo
DON'T GO - Yazoo
FASCINATION - Company B
FREQUENCY - Altern 8


O imóvel de número 509 ficava na rua Dona Matilde, no bairro de Vila Matilde.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

"29" CLAUDINHO "29"


A equipe da DUBAI Festas & Eventos, quer parabenizar o Claudinho mais conhecido pelo apelido de “29”
pelos seus 34 anos de vida e muita alegria!
 !!!!Parabéns!!!!
20/09/1978
Contatos DUBAI Festas & Eventos (15)9719 5568 
ou 
www.cerquilhotem.com.br
(categoria Buffet)

PARABÉNS A TODOS OS GAÚCHOS


Setembro mês que é comemorado o Dia do Gaúcho no Rio Grande do Sul, minha querida terra natal, com inúmeros valores e costumes.
Dia este, 20 de Setembro, que simboliza o início da Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos 
Revolução esta, que foi iniciada devido a indignação do povo que aqui morava em relação aos altos impostos cobrados em inúmeros produtos fabricados, principalmente o charque.
Foram 10 anos de luta, 10 anos da República Rio Grandense.
É considerada a maior rebelião armada do continente americano.
Nesta Revolução não houveram vencedores e nem vencidos, houve um acordo de paz que beneficiou as 2 partes.
Rio Grande do Sul é um estado onde seu povo tem orgulho e valoriza muito a sua história.
Viva o Povo Gaúcho;
Viva o Rio Grande do Sul !

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LUTERIA ROLIM


O Luthier Jair Rolim 
Trabalhou certo tempo em uma fábrica de violinos na cidade de Taquarituba-SP.
Após desligar-se dessa empresa, resolveu construir instrumentos de melhor qualidade.
Após desencontros de idéias e ideais, fundou sua própria empresa, a ROLIM-SOM Indústria e Comércio Ltda.
No ano de 1991, com consultoria do Luthier Vlamir Devanei Ramos (atual professor de Luteria do Conservatório de Tatuí), buscou otimizar e diversificar a produção, com utilização de conhecimentos científicos, materiais diferenciados, madeiras importadas e utilização de técnicas européias tradicionais que fugissem da industrialização para produção de instrumentos apenas comerciais.
A ROLIM-SOM
Hoje, o idealismo de Jair Rolim se tornou realidade, a empresa conquistou solidez de mercado e, com uma gama extensa de instrumentos a oferecer em todos os níveis de exigência, tem seus instrumentos em várias orquestras, escolas de música e até fora do país, com reconhecimento dos mais conceituados profissionais.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BODAS - Aniversário de Casamento


O que são Bodas de Casamento:



Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento, e as bodas de prata, que significam vinte e cinco anos de casamento e as de ouro, que significam cinquenta anos de casamento, são as bodas mais conhecidas e mais comemoradas no Brasil. Boda vem da palavra latina votum, que significa promessa, ou seja, quando se diz "minha boda", significa dizer que está se dizendo "minha promessa", que é um dos significados do casamento, no momento em que o casal casa no religioso, eles fazem uma promessa a Deus. 
Clique na imagem logo abaixo e conheça um pouco mais:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANOS 80 - A melhor década do século XX !!!!

Os "bailinhos de garagem", mas que eram realizados também na sala de sua casa, no quintal, 
qualquer espaço que coubessem ao menos uns 10 pares de meninos e meninas...

Foi a fase que marcou a travessia dos anos oitenta para os noventa, quando a adolescência ainda começava aos quinze anos de idade (e não como hoje que começa aos 11 ou 12) e o primeiro beijo dado geralmente foi dado depois disto... 

A música era Bee Gees, os passos de John Travolta, os embalos de sábado à noite, e ainda pegamos algumas bandas melódicas, daquelas com visual bem "estranho" com pintura nos olhos e nos lábios (ex: Banda Kiss, Secos e molhados...). E acreditem se quiserem, a atual chamada "balada" era somente no sábado e só à noite - não via a mocidade saindo de segunda à segunda como fazem nos dias atuais.

Pouca bebida, nenhuma droga, era festa de família, com a família lá geralmente, dormindo nos quartos ou no andar de cima, enquanto no salão térreo, na sala ou quintal a equipe de amigos com som improvisado comandava a trilha sonora. Os efeitos e luzes na pista, eram feitos com os famosos e conhecidos até hoje o “globo espelhado”, nos faziam parecerem mais adultos, rapazes e mocinhas mais altos, bonitos, atraentes, mesmo ainda, muitas das vezes sem ter dado o primeiro beijo. 

Todos dançavam com "passinhos", pois lógico, acreditem se quiser, a coreografia era ensaiada e no "bailinho"  dançada por todos misturando os grupos e casais na "pista lotada” e as músicas da moda se repetiam à exaustão e ninguém reclamava. 

Nas músicas lentas os pares se revezavam e aproveitavam para rolar aquele “xaveco”, muitos casais de namorados foram formados ali, mas esta é outra história.
Quem ficava sem o par ficava com a amada e querida companheira “A Vassoura”, ela mesma você se lembra? Ah... A vassoura... Alguém começava a rodar a pista com ela e entregava à alguém para poder dançar com seu par!


As roupas e o visual eram copiados dos filmes de sucesso e da última novela das oito, tinham muito estampado, muita maquiagem, cores cítricas.... Nossa que saudades!


Aquele tempo era tudo de bom "quase sem malícia", era tudo tão diferente de hoje em dia...gostaria de poder voltar no tempo e aos velhos costumes. 
Mas como diria CAZUZA O tempo não pára, não pára não, não pára...”

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Para cada bebida, um copo...

Se você fica perdido(a) nas festas, sem saber qual copo ou taça serve para cada bebida, fique tranquilo. 
Agora você vai aprender, tim-tim por tim-tim para que serve cada modelo. 
De cristal ou vidro? Com boca larga ou estreita? São tantas as opções e modelos de taças e copos 
que qualquer um pode se confundir na hora de usá-los, não é verdade? 

Aprenda agora qual bebida deve ser servida em cada modelo: 



1- Cerveja e Chopp: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura. 



2- Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug. 



3- Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.  



4- Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja. 



5- Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte. 



6- Vodka: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses). 



7- Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé. 



8- Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.


9- Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados. 



10- Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal. 



11- Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas.



12- Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.


13- Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.
 


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Meu pai quando eu tinha...

4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O QUE É A MUSICA?

A MÚSICA É A ARTE DE MANIFESTAR OS DIVERSOS AFETOS DE NOSSA ALMA MEDIANTE AO SOM!
Ken Ishiwata: o violino branco representa a pureza do som Marantz
"Leo Fender merece um lugar entre os maiores designers do século 20"
O produto da imagem acima é um Violino Eletrificado, utilizado por aprendizes, professores e também por músicos profissionais no ramo artístico (ex: Dupla Fernando & Sorocaba).


quarta-feira, 13 de junho de 2012

12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS


ROTEIRO DO VINHO - SÃO ROQUE / SP


Maria Fumaça chega a São Roque

Chegou a São Roque a locomotiva Maria Fumaça adquirida pela prefeitura para a implantação do Trem Turístico no município. A locomotiva veio de Tubarão, Santa Catarina e foi descarregada no pátio do Paço Municipal onde vai ficar até que o projeto seja implantando definitivamente.
O prefeito Efaneu Nolasco Godinho recebeu a locomotiva com muito entusiasmo. Para ele essa é mais uma conquista importante para o desenvolvimento do turismo de São Roque. “A iniciativa não trará benefícios somente para a nossa cidade, mas deverá movimentar toda a região também”, coloca o prefeito.  

Trem Turístico

A implantação do Trem Turístico de São Roque está contemplada no relatório de 1987, que faz parte do projeto para elevação de São Roque à Estância Turística. Este era um dos tópicos orientados pela Secretaria de Turismo de Lazer do Estado de São Paulo.
Já na 1ª gestão do prefeito Efaneu o projeto do trem estava no planejamento para o desenvolvimento turístico. Após levantamentos e estudos, a primeira fase do projeto está acontecendo com a compra da locomotiva, e posteriormente com a compra também dos carros de passageiros. O próximo passo será a reforma das estações de São Roque e Canguera, atendendo ao percurso que será: Estação Central/ Estação de Mairinque/ Estação de Canguera.
O investimento na “maria-fumaça” foi de cerca de R$ 400 mil, usando recursos próprios da prefeitura, que já estavam orçados para o turismo.
Segundo o chefe da Divisão de Turismo, Sandro Cobello, em outras cidades onde já existe o Trem Turístico, como Jaguariúna, Tiradentes e Bento Gonçalves, não só houve o aumento do fluxo de turistas, como também a geração de muitos empregos para atender o projeto. Outro grande benefício é a visibilidade da cidade com o envolvimento da mídia. “Esta iniciativa é determinante para o futuro de São Roque como Estância Turística. Com este projeto vamos alavancar a cidade e projetá-la como referência no segmento em todo país, assim como estas cidades que já tem o trem e já alcançaram estes resultados”, comenta.

Segundo ele: " Trem Turístico deve funcionar no segundo semestre deste ano (2012)".

segunda-feira, 30 de abril de 2012

"O Presente"

Mateus Capítulo : 6
1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18 para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A História do Karaokê

O que é o Karaokê ?
O Karaoké nasceu no Japão, na cidade de Kobe.
A palavra Karaokê é a combinação de duas outras palavras: KARAPPO que significa vazio e OKESUTURA que significa orquestra.

Das inovações tecnológicas atuais, as quais podem citar o vídeo-laser, o CD - Player, surgiu também o Karaokê-Player que invadiu os lares japoneses e se tornou um dos entretenimentos mais populares, e agora, ele é difundido em todo o mundo.
Mas se o Karaokê nasceu no Japão, dizem que o karaokê no PC nasceu na França. Seu criador foi Jean Pierre Cocatrix.
Em 1993, Jean Pierre teve a idéia: Por que não associar um arquivo MIDI a um arquivo texto que tivesse a letra da música?
O que estava faltando era um software que mostrasse a letra e que essa ficasse sincronizada com o ritmo da música! E ele conseguiu, inseriu o arquivo texto diretamente dentro de um arquivo MIDI em uma área reservada, o primeiro canal. E assim foi criado o Karaokê para PC.
Seu primeiro shareware sob DOS chamado Karados. Com certeza o karaokê deve ter em vários países espalhados pelo mundo.
Claro que mais de um padrão foi definido no mundo. Embora existam hoje vários outros padrões, os mais utilizados são KAR (com extensão de arquivo. KAR), e o ST3 (com extensão de arquivo ST3).
Os arquivos kar são executáveis em qualquer programa Midi-Player. Para isso devemos renomear as extensões. kar para .mid, mas a letra não será exibida, para isso deve-se usar um programa de Karaokê-Player.
O que são arquivos MIDI?
A interface MIDI que significa Musical Instrument Interface Digital permite utilizar computadores com multimídia para conectar instrumentos musicais eletrônicos, para que os usuários possam criar aprender e também se divertirem com a música.
Existem três componentes na MIDI: o Protocolo de Comunicação (que é a linguagem), o Conector (que é a Interface de Hardware) e o formato de distribuição, chamado de Arquivos padrão MIDI (Standard).
Uma das razões que popularizou os arquivos MIDI é que ele é diferente dos outros arquivos de áudio (.wav, .aiff, .au, etc...) e até mesmo dos CDs e de fitas cassetes, pois um arquivo MIDI não precisa capturar e armazenar sons atuais. O arquivo MIDI é simplesmente uma lista de eventos que descrevem os passos específicos que um souncard ou outro dispositivo de playback tem que fazer para gerar determinados sons.
Dessa forma os arquivos MIDI são bem menores que os outros arquivos de áudio digitais. Os eventos são editáveis, pois permite (quando desejado) que a música seja rearranjada, editada e, até mesmo composta interativamente. Para fazer isso, o arquivo MIDI é estruturado através do que chamamos canais.
Geralmente, cada canal corresponde a um instrumento associado.

Divirtam-se!