segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LUTERIA ROLIM


O Luthier Jair Rolim 
Trabalhou certo tempo em uma fábrica de violinos na cidade de Taquarituba-SP.
Após desligar-se dessa empresa, resolveu construir instrumentos de melhor qualidade.
Após desencontros de idéias e ideais, fundou sua própria empresa, a ROLIM-SOM Indústria e Comércio Ltda.
No ano de 1991, com consultoria do Luthier Vlamir Devanei Ramos (atual professor de Luteria do Conservatório de Tatuí), buscou otimizar e diversificar a produção, com utilização de conhecimentos científicos, materiais diferenciados, madeiras importadas e utilização de técnicas européias tradicionais que fugissem da industrialização para produção de instrumentos apenas comerciais.
A ROLIM-SOM
Hoje, o idealismo de Jair Rolim se tornou realidade, a empresa conquistou solidez de mercado e, com uma gama extensa de instrumentos a oferecer em todos os níveis de exigência, tem seus instrumentos em várias orquestras, escolas de música e até fora do país, com reconhecimento dos mais conceituados profissionais.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BODAS - Aniversário de Casamento


O que são Bodas de Casamento:



Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento, e as bodas de prata, que significam vinte e cinco anos de casamento e as de ouro, que significam cinquenta anos de casamento, são as bodas mais conhecidas e mais comemoradas no Brasil. Boda vem da palavra latina votum, que significa promessa, ou seja, quando se diz "minha boda", significa dizer que está se dizendo "minha promessa", que é um dos significados do casamento, no momento em que o casal casa no religioso, eles fazem uma promessa a Deus. 
Clique na imagem logo abaixo e conheça um pouco mais:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANOS 80 - A melhor década do século XX !!!!

Os "bailinhos de garagem", mas que eram realizados também na sala de sua casa, no quintal, 
qualquer espaço que coubessem ao menos uns 10 pares de meninos e meninas...

Foi a fase que marcou a travessia dos anos oitenta para os noventa, quando a adolescência ainda começava aos quinze anos de idade (e não como hoje que começa aos 11 ou 12) e o primeiro beijo dado geralmente foi dado depois disto... 

A música era Bee Gees, os passos de John Travolta, os embalos de sábado à noite, e ainda pegamos algumas bandas melódicas, daquelas com visual bem "estranho" com pintura nos olhos e nos lábios (ex: Banda Kiss, Secos e molhados...). E acreditem se quiserem, a atual chamada "balada" era somente no sábado e só à noite - não via a mocidade saindo de segunda à segunda como fazem nos dias atuais.

Pouca bebida, nenhuma droga, era festa de família, com a família lá geralmente, dormindo nos quartos ou no andar de cima, enquanto no salão térreo, na sala ou quintal a equipe de amigos com som improvisado comandava a trilha sonora. Os efeitos e luzes na pista, eram feitos com os famosos e conhecidos até hoje o “globo espelhado”, nos faziam parecerem mais adultos, rapazes e mocinhas mais altos, bonitos, atraentes, mesmo ainda, muitas das vezes sem ter dado o primeiro beijo. 

Todos dançavam com "passinhos", pois lógico, acreditem se quiser, a coreografia era ensaiada e no "bailinho"  dançada por todos misturando os grupos e casais na "pista lotada” e as músicas da moda se repetiam à exaustão e ninguém reclamava. 

Nas músicas lentas os pares se revezavam e aproveitavam para rolar aquele “xaveco”, muitos casais de namorados foram formados ali, mas esta é outra história.
Quem ficava sem o par ficava com a amada e querida companheira “A Vassoura”, ela mesma você se lembra? Ah... A vassoura... Alguém começava a rodar a pista com ela e entregava à alguém para poder dançar com seu par!


As roupas e o visual eram copiados dos filmes de sucesso e da última novela das oito, tinham muito estampado, muita maquiagem, cores cítricas.... Nossa que saudades!


Aquele tempo era tudo de bom "quase sem malícia", era tudo tão diferente de hoje em dia...gostaria de poder voltar no tempo e aos velhos costumes. 
Mas como diria CAZUZA O tempo não pára, não pára não, não pára...”

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Para cada bebida, um copo...

Se você fica perdido(a) nas festas, sem saber qual copo ou taça serve para cada bebida, fique tranquilo. 
Agora você vai aprender, tim-tim por tim-tim para que serve cada modelo. 
De cristal ou vidro? Com boca larga ou estreita? São tantas as opções e modelos de taças e copos 
que qualquer um pode se confundir na hora de usá-los, não é verdade? 

Aprenda agora qual bebida deve ser servida em cada modelo: 



1- Cerveja e Chopp: conhecido como tulipa, seu formato favorece a formação de espuma e ajuda a manter a temperatura. 



2- Bebidas quentes, como o irish coffee: a caneca é conhecida como Coffee mug. 



3- Espumante e champanhe: a taça flûte fina e elegante mantém as borbulhas da bebida por mais tempo.  



4- Martinis e coquetéis gelados: nesta taça não se deve usar gelo ou canudo. Para decorar, apenas espete na borda uma rodela de limão ou laranja. 



5- Espumante e champanhe: semelhante à taça flûte. 



6- Vodka: o copinho fino, com base grossa, evita que o calor das mãos esquente a bebida (que costuma ser servida gelada, e em pequenas doses). 



7- Vinho branco: a taça é menor do que a do vinho tinto porque a bebida deve ser servida aos poucos, para não esquentar (o vinho branco deve ser consumido gelado). O bojo é menor para conservar o aroma, mais delicado do que o do vinho tinto. Esta taça também é usada para servir vinho rosé. 



8- Coquetel de frutas: a taça, bojuda, é ideal para bebidas cremosas, à base de creme de leite e leite condensado.


9- Vinho tinto: a taça tem corpo grande para realçar o sabor e aroma da bebida. É mais larga do que a do vinho branco porque os tintos não precisam estar gelados. 



10- Margarita: com haste fina e boca larga, é indicada para servir o coquetel típico mexicano. Na hora de servir este drinque, costuma-se molhar a borda da taça com suco de limão e depois encostá-la em um prato com sal. 



11- Coquetéis tropicais e refrescantes: a taça é indicada para servir bebidas supercoloridas e decoradas.



12- Uísque: o copo é largo para acomodar os cubos de gelo, que geralmente acompanham a bebida.


13- Bebidas destiladas e coquetéis refrescantes: o tradicional copo long drink é indicado para servir água, refrigerante, suco ou bebidas com bastante gelo, como club soda.
 


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Meu pai quando eu tinha...

4 anos: Meu pai pode fazer tudo.
5 anos: Meu pai sabe muitas coisas.
6 anos: Meu pai é mais esperto do que o seu pai.
8 anos: Meu pai não sabe exatamente tudo.
10 anos: No tempo antigo, quando o meu pai foi criado, as coisas eram muito diferentes.
12 anos: Ah, é claro que o papai não sabe nada sobre isso. É muito velho para se lembrar da sua infância.
14 anos: Não ligue para o que meu pai diz. Ele é tão antiquado!
21 anos: Ele? Meu Deus, ele está totalmente desatualizado!
25 anos: Meu pai entende um pouco disso, mas pudera! É tão velho!
30 anos: Talvez devêssemos pedir a opinião do papai. Afinal de contas, ele tem muita experiência.
35 anos: Não vou fazer coisa alguma antes de falar com o papai.
40 anos: Eu me pergunto como o papai teria lidado com isso. Ele tem tanto bom senso, e tanta experiência!
50 anos: Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente. Teria aprendido muito com ele.